quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tarso Genro participa de debate e assina o Protocolo Brasília no 12º Fisl

Tarso lotou o auditório com o seu Governo Escuta

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, realizou a terceira edição do fórum Governo Escuta na tarde desta quarta-feira (29). O debate aconteceu durante o 12º Fórum Internacional de Sofware Livre (Fisl). Para falar sobre Cultura Digital, Democracia e Governos no século XXI, o Gabinete Digital de Tarso convidou Jon "Maddog" Hall, presidente e fundador da Linux Internacional, James Beasley, diretor Mundial de Desenvolvimento de Negócios de Software para Plataforma Atom na Intel, Sérgio Amadeu da Silveira, doutor em Ciência Política e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), e Alexandre Oliva, representante da Free Software Fundation LatinoAmerica.
Governador do RS assina o Protocolo Brasília durante o 12º Fisl

Ainda nesta quarta à tarde, Tarso Genro participou da abertura oficial do FISL, quando assinou Protocolo de Intenções com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adão Villaverde. O Protocolo Brasília, como é chamado, é um compromisso pela adoção de formatos abertos de arquivos para criação, armazenamento e digitalização de documentos dos tipos texto, planilha e apresentação. Com a assinatura desse Protocolo, os órgãos envolvidos comprometem-se a priorizar o uso do Open Document Format (ODF), já utilizado pelo Governo Federal e aprovado pela ABNT.

O 12º FISL tem programação até as 18h deste sábado (2). Sediado no Centro de Eventos da Pucrs em Porto Alegre, esta edição do Fisl reuniu, até agora, cerca de 5 mil pessoas em torno do tema Tecnologia que Liberta.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.