terça-feira, 14 de junho de 2011

Colabora, tchê, que o frio tá de rengueá!

Orquestra Jovem do RS e a performance que surpreendeu pela graça e talento,
sob a regência do maestro Telmo Jaconi
O governador Tarso Genro deu a largada para a Campanha do Agasalho de 2011 em evento realizado hoje (14) no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini.
“Este é um momento de felicidade e tristeza. Felicidade porque estamos aqui levando o calor a quem padece com o frio. Tristeza porque vivemos em um estado em que as pessoas ainda precisam de socorro para enfrentar o inverno”, disse o governador, afirmando que a necessidade dessas pessoas é imediata, mas que o Governo do Estado trabalha para colocar em prática as políticas públicas para que campanhas como essa não sejam necessárias à sobrevivência do povo gaúcho. “A solidariedade é um ato de rebeldia contra a injustiça social”, concluiu o governador.

Parceira da Defesa Civil na Campanha do Agasalho 2011, a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) é a responsável pela divulgação e incentivo às doações. “A Campanha na mídia inicia na próxima segunda-feira dia 20 de junho e vai até o dia 26 de agosto, com peças publicitárias em TV e rádios da capital, do interior e em emissoras comunitárias, em jornais da capital, interior e jornais de bairro de Porto Alegre, na Internet e com distribuição de cartazes e folhetos”, explicou Vera Spolidoro, titular da Secom. 


Ponderando que esse tipo de ação é necessária mas não resolve os problemas da população mais pobre do país e do estado, a secretária anunciou o lançamento, no dia 30 de junho, do plano gaúcho do Programa Brasil Sem Miséria, com investimento de 25 milhões anuais em ações estruturais no RS. “No entanto, o inverno está aí e precisamos de ações imediatas, para que as famílias tenham proteção e condições de buscar sua emancipação. Aqui, ao lado da solidariedade dos cidadãos gaúchos, a sociedade encontra a ação do Governo”.

Ao final da solenidade, o governador Tarso Genro entregou três kits simbólicos da Campanha do Agasalho 2011 a representantes do Pão dos Pobres, de Porto Alegre, da Você Mulher, de Sobradinho, e da Associação Esperança de Um Dia Melhor, de Alvorada. O evento foi encerrado com a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regida pelo maestro Telmo Jaconi. O grupo é formado por alunos da rede pública de Porto Alegre, com idades entre dez e catorze anos, oriundos de famílias de baixa renda.


Leia mais:
Campanha do Agasalho 2011 valoriza o calor humano do povo gaúcho
Campanha do Agasalho começa nesta terça no Estado

Texto: Carla Kunze - Assessoria de Imprensa - Secom
Foto: Caco Argemi - Palácio Piratini 

Nenhum comentário: